Cinco livros que marcaram a vida de Daniel Radcliffe / Autor: Andressa

Você é o que você lê.. É com esse slogan, que a editora estadunidense dos livros da série Harry Potter,  Scholastic, está incentivando os leitores a criar uma lista com os livros que ‘deixaram uma marca em suas vidas’.

Algumas celebridades divulgaram suas listas, inclusive Daniel.

1. O Velho e o Mar (de Ernest Hemingway)

“Eu acho que O Velho e o Mar foi provavelmente o primeiro livro de um autor realmente clássico que eu já li, e foi quando eu percebi que as coisas são clássicas por um motivo e que elas não são apenas fruto de trabalho muito, muito difícil.”

2. Germinal (de Émile Zola)

Germinal, de Emile Zola, foi o primeiro tipo de leitura mais longa e européia que eu já tive e eu me recordo de lê-lo em algo como cinco dias. É um livro longo e eu sou um leitor lento, mas eu simplesmente não fiz nada mais alem de lê-lo.

3. Medo e Delírio em Las Vegas (de Hunter S. Thompson)

“Eu ganhei de aniversário de 15 anos de um amigo e eu simplesmente pensei ser a coisa mais divertida que eu já tinha lido e um tipo de coisa maravilhosa e capturou o período de tempo brilhantemente.”

4. O Mestre e a Margarida ( de Mikhail Bulgakov)

“O Mestre e a Margarida é o livro que eu mais gosto no mundo, escrito por Mikhail. Para mim é a mais grandiosa exploração da imaginação humana e é sobre perdão, vida e história. É simplesmente o livro mais inacreditável que eu já li; eu li uma vez e depois o li de novo quase que imediatamente.”

5. Harry Potter e a Pedra Filosofal

“Acho que é justo dizer que, se estamos falando a respeito dos cinco livros que mais influenciaram minha vida, seria muito rude de minha parte não mencionar Harry Potter e a Pedra Filosofal, por me dar tudo que eu tenho e tudo que eu ainda terei.”

 

Obrigada, Clube do Slugue








2011 - 2016   DanielRadcliffe.Com.Br