Nova entrevista para a Total Film Indonésia / Autor: Luiza Carvalhaes

Confiram uma nova entrevista para a Total Film Indonésia, onde Daniel fala bastante sobre o epílogo de “Relíquias da Morte – Parte 2”, e como foi trabalhar com os seus três filhos na tela, interpretados pelo atores mirins: Arthur Bowen (Alvo Severo), Will Dunn (James/Tiago) e Daphne de Beisthegui (Lílian).

Jack Kipling. Alan Strang. Arthur Kipps. J. Pierrepont Finch. E, claro, Harry Potter. Após 10 anos, a jornada de Daniel Radcliffe como o jovem bruxo, cujo nome está na boca de todas as pessoas ao redor do mundo, terminará em julho de 2011. “Eu realmente sinto falta de Harry”, disse Radcliffe de seu alter ego na tela “é como perder um amigo que você não tenha visto por um tempo. Eu sinto a dor dos fãs. ”
No início de Março de 2011, Total Film Indonésia tinha os olhos colados em um vídeo do YouTube do ator britânico de 21 anos, Daniel Radcliffe, cantando “I Believe In You”. A canção, do musical da Broadway ‘How To Succeed In Business Without Really Trying’ , é bonita e deveria ser capaz de possuir não só a música, mas ele deveria ser capas de dominar o mundo com ela . Ou, pelo menos, se algum dia ele se sentisse inclinado a se juntar a um reality show, ele poderia realmente impressionar os juízes do American Idol.

Um mês depois, Daniel e seus companheiros de elenco em How To Succeed se apresentaram ao vivo no The Today Show, dessa vez, cantando “Brotherhood of Man”. Ágil e acrobático, Radcliffe canta e dança como se tivesse nascido pra isso. Agora é de admirar que How To Succeed, de Rob Ashford, tenha recebido nove indicações ao Tony Awards e esteja recebendo críticas positivas de todos os cantos. E claramente, o aluno de Harry Potter não terá que ficar implorando a ninguém por trabalho quando a franquia de filmes da Warner Bros. terminar nos cinemas.

O jovem ator provou que pode trabalhar em qualquer tipo de mídia: ele é um ator de filmes de ação para TV (Extras), palco (Equus) e até mesmo em animação (ele emprestou sua voz para o personagem Edmund, paródia de Edward Cullen, da Saga Crepúsculo, no episódio “Treehouse Of Horror”). Qual é a próxima? Formar uma banda e lançar um cd com Rupert Grint, Tom Felton e Matthew Lewis? “Não, eu não me vejo numa banda. Eu não acho que particularmente tenho uma voz boa de ouvir.”

Isso é o que ele disse a TFI, quando o entrevistei no ano passado em Agosto no Claridge, em Londres, alguns meses depois das filmagens de Harry Potter e as Relíquias da Morte –  Parte 1 e 2 (filmadas simultaneamente)serem concluídas. Radcliffe tinha esperado por nós com um aperto de mão firme e uma calorosa saudação e, como um bom anfitrião, nos ofereceu uma bebida quando nos sentamos. Naquele dia, o ator que nasceu em 23 de julho de 1989 não se parecia com nenhum personagem que tenha interpretado. Mas apesar de seu jeans e camiseta e o cabelo combletamente macio, ele ainda aparentava equilíbrio e profissionalismo.

Radcliffe pode se desviar e contar histórias não relacionadas, mas ele sempre se lembra da pergunta original quando está prestes a se perder. Em seguida, ele retorna a ela espontaneamente. Seus olhos incrivelmente azuis matém-se focados em você enquanto ele responde a sua pergunta. Durante nossa entrevista, ele vacilou – muito ligeiramente –  apenas uma vez, quando ele esqueceu o nome de seu filho mais velho, e tivemos que lembrá-lo. Mas, em geral, descobrimos que é impossivel não cair, pelo menos um pouco, de amores pelo charmoso Sr. Radcliffe.

Muito em breve, todos os fãs de Harry Potter vão experimentar uma síndrome de abstnência. O que você sugere para que eles sejam capazes de lidar com isso, e como você lida com isso?
Tenho sorte porque, naturalmente, todos os meus amigos trabalharam com isso também, então, nós meio que… nós conversamos muito, então eu não tenho muito o que perder com isso.Porque a coisa que eu mais sinto falta é de sair com esse pessoal. Acho que eu apenas leria os livros novamente. O que, provavelmente, é uma coisa boa a se fazer. Eu acho que eles poderiam faze isso, de qualquer maneira. Suponho que valorizá-lo pelo o que era, enquanto durou. Isso terminou na hora certa, eu acho.

Foi dificil terminar isso (HarryPotter)?
É dificil. Vai ser muito, muito estranho para as pessoas. Em cerca de um mês, vai ser muito estranho para mim, porque normalmente, cerca de dois meses depois que eu parar de filmar algo que eu começo a ficar… Eu realmente sinto falta do personagem, é como perder um amigo, ou algo assim, que você não tenha visto a muito tempo. É um sentimento peculiar. Então, sim, está chegando. Eu vou estar setindo isso em breve, assim que sentir sua dor com antecedência, por eles.

Quem teve a pior reação em relação ao fim de Harry Potter?
Provavelmente eu! (risos). Eu ia pensar em outra pessoa, mas provavelmente fui eu. Eu tenho que dizer, eu, Rupert e Emma estávamos banhados em lágrimas. Eu nunca tinha visto Rupert chorar… Nunca.

Talvez ele vá negar se você perguntar à ele…
Eu não acho que ele vá. Sabe por que ele não vai? Porque há imagens! Então, eu poderia confrontá-lo com elas… Mas Emma é uma menina, então ela tem permissão para chorar. Eu e Rupert gostamos de ver nós mesmos sendo um pouco, sabe… não durões – porque nós não somos durões – mas eu não acho que nós nos emocionamos pelas coisas com muita frequência. Mas aquele último dia foi realmente… comevente. Realmente comovente. Outro candidato para isso seria David Heyman, nosso produtor. Ele ficou muito chateado também. Aquele foi um dia genuinamente triste. Eu odeio dizer isso, mas isso provavelmente vai estar nos DVDs. Eu não sei, mas com certeza há um pouco de filmagens dos bastidores de nós. Eu não sei, mas certamente houve um pouco de cenas de bastidores filmadas de nós. Tenho certeza que eles vão mostrar isso, e eu acho que provavelmente é certo eles fazerem isso, porque significa muito para nós.

Você trabalhou com as mesmas pessoas por uma década. No futuro, você vai evitá-los ou, se eles estiverem ligados a um projeto, você vai saltar a questão?
Boa pergunta! Gostaria de aproveitar a chance, absoluta e definitivamente tanto em termos de equipe e de elenco. Na verdade, curiosamente, a nossa segunda unidade de AD foi primeiro de Harry
Potter está em The Woman In Black. O que é brilhante. Ele é um cara que eu conheço muito, muito bem. Ele recebe o set em movimento e ele é fantástico. Ele só vai me dar essa confiança extra, sabendo que eu conheço alguém lá, porque então, não é como seu primeiro dia na escola. Mas Richard Griffiths me disse algo uma vez, que após o seu segundo emprego que você nunca mais vai ter a experiência de que você não conhece ninguém. Depois de ter feito dois trabalhos no cinema, ou teatro, você sempre conhecerá alguém com quem você está trabalhando. O que é bastante verdadeira, tenho que dizer. O que seria interessante, na verdade, é que eu acho que os diretores ficarão mais hesitantes sobre combinar as pessoas de Potter. Eu não acho que a questão seria nós sermos reticentes sobre nada disso. Acho que vão ser eles que não vão querer nos colocar juntos, porque é assim… Quando nós todos crescemos e nos vimos destruídos, como nós, eventualmente, vão dizer que poderiam nos usar em conjunto, porque ninguém poderá notal a diferença. Mas eu acho que eles provavelmente vão tentar nos dividir, porque, sabe, se no meu próximo filme eu estiver interpretanto o filho de Alan Rickman, o público pode achar um pouco dificil de aceitar tão rápido depois de Potter.

De quem ou de que você vai sentir mais falta de tudo?
Trabalhar com Gary Oldman foi umas das coisas mais brilhantes que eu tive a chance de fazer. Ele é uma inspiração e eu tenho muito orgulho de dizer que agora ele é um amigo, e eu encontrei com ele recentemente, na verdade, nos Estados Unidos. Mas eu suponho que a pessoa mais importante pra mim naquele set era um homem chamado Will Steggle, que era meu figurinista. Ele trabalhava com as roupas e nós nos conhecemos durante os filmes, basicamente, porque você trabalha lá por dez anos, e há dias bons e dias ruins. Há alguns dias em que eu estou tipo ‘oh meu deus, estou cansado’, mas nós dizíamos um ao outro parar de reclamar e continuar. É ótimo, nós nos amamos. Ele é ótimo e é meu melhor amigo. Então, pelas minhas melhores memórias, mesmo não conseguindo escolher uma só, ele provavelmente está em todas elas.

Conte-me sobre o epílogo. Quem envelheceu melhor?
Eu. Dos meninos, eu. Rupert não envelheceu bem (risos). bviamente, Emma e Bonnie envelheceram melhor. Elas envelheceram muito bem, mas os meninos estavam como ‘sim, nos dê os ternos de gordura!’

Mas vocês são aurores!
Eu sei, exatamente! Eu ganhei uma pequena camada então não acrescenta… Só adiciona um pouco de gordura nos meus ombros pra me fazer parecer mais largo, mas eu não tenho uma barriga ou nada assim, como Rupert. Parece que Rupert só foi alimentado por Hermione nos últimos 19 anos. Mas eu acho que Rupert estava bem interessado nisso. E Tom e Jase, sua namorada, estavam fantásticos. Eu estou muito contente que Jade tenha aceitado fazer isso, porque eu achei que ela nunca aceitaria. Eu achei que ela ficaria muito, muito envergonhada, porque eu conheço ela. A razão pela qual eu conheço Tom tão bbem é porque Jade é uma das minhas melhores amigas. Ela está simplesmente brilhante como Astoria e o seu filho, Bertie (Gilbert), é o perfeito mini Malfoy. Ele tem 13 anos de idade, sem uma grama de gordura de filhote, nesta linha de mandíbulo incrível. Ele parece incrivelmente imponente. Mas eu acho que vai ser uma cena muito boa.

E sobre seus próprios filhos?
Meus filhos são adoráveis. Meus filhos são fantásticos. Eles são maravilhosos, doces, todos eles. Arthur (Bowen) é muito bom, é o mais quieto dos três e interpreta Alvo. Ele é um jovem muito, muito doce e educado. E há os outros dois. Tem Will Dunn que interpreta meu filho mais velho… que é…

James?
James! Muito obrigado! Oh deus… Eu deveria ter lido melhor o roteiro (risos). Ele me lembrou muito de mim quando o conheci nas audições. Eu acho que é por isso que eu estava tipo ‘ele tem que ser um dos meus filhos!’. Mesmo que ele não seja tão pálido quanto eu, mas ele tem esse… Ele é muito falante, ele tem 14 anos… Como eu acho que eu sou – muito esperto mas não acadêmico. Ele tinha um monte de problemas na escola. Não problemas mas, sabe, escola não era fácil pra ele, como não foi pra mim. E ele é muito inteligente, uma criança muito esperta, então foi ótimo ter ele como meu filhos. E depois há Daphnie (de Beistegui) que interpreta Lilían. Ela era incrível. Ela é tipo essa pequena e incrível criatura. Ela basicamente meio que me adotou como seu pai pelos dias que estávamos filmando. Então ela estava sempre pendurada em mim enquanto andávamos pelo set, o que foi ótimo. E ela é muito, muito doce. Eles são todos tão espertos, Arthur, Will and Daphne são todos brilhantes.

Você sentiu que essa cena deveria ter sido filmada com atores mais velhos, interpretandos seu personagens?
Eu realmente disse isso em que entrevistas anteriores, que eu preferia que tivessem feito com outras pessoas e isso não as distrairiam. Mas eu acho que foi feito muito bem. Aparentemente tudo foi iluminado… Tenho certeza de que vai ser retocado na pós produção como fizeram em Benjamin Button. A tecnologia existe para fazer com que as coisas funcionem bem. Eu acho qeu vai ser uma cena de divisão porque um monte de gente não gosta dessa cena no livro. Eu acho que um monte de gente pode se opor a ela no filme. Nós gostamos, e vamos colocá-la dentro. Alguém estava me dizendo que tinha visto e eles acharam que foi bastante comovente. É uma cena que estou muito, muito ansioso para ver, definitivamente. [ Nota: O epílogo foi refilmado em Dezembro de 2010]

Ouvimos de um casal de extras da Lufa-Lufa que você conversou com eles. Você mesmo disse que seu queijo favorito era Stilton…
Ele é.

Azul ou branco?
Azul (risos).

Você se lembra deles?
Sim. A Lufa-Lufa era um grupo barulhento.Eles foram brilhantes. Havia esses dois, Ben e George, que ficaram muito animados assim, muito rápido. Eu os amo tanto. Eles são loucos! Eles não têm noção de quando devem parar de fazer caretas quando o diretos está falando comigo ou coisas assim. Mas isso tudo é parte da diversão!

Depois de tudo isso… Você permanece tão educado, paciente e entusiasta – até mesmo ao ponto de falar com todos os Lufa-Lufa entre as tomadas. Como você não é uma diva total?
(Risos) Eu não sei. Eu amo conversar com os extras, porque temos crianças incríveis nos nossos filmes. Eles são brilhantes e todos querem estar lá. Nos filmes anteriores havia algumas crianças bastante desagradáveis de fundo. Nos últimos filmes, eles acabaram sendo brilhantes. Eu acho que se você é um ator, especialmente se você é o principal em alguma coisa, você tem que se ver como o… assim como Amanda Knight é a chefe do departamento de maquiagem, e Lisa Tomblin é a chefe do cabelo, e  Jany Temime é chefe do figurino, você tem que ver a si mesmo como chefe do seu departamento. Então você tem que dar o exemplo, e dar um bom exemplo. Eu odeio a hierarquia da industria cinematográfica. Você ouve histórias sobre os atores que não deixam as pessoas conversarem com eles. Eu só acho que, para ser honesto, se você faz isso, você deve ser muito estúpido. Há momentos, obviamente, quando você diz ‘Eu só quero ficar sozinho agora’. Isso é bom… mas eu acho que terei um dias mais interessante falando com eles do que conversando apenas comigo mesmo. Se você está envolvido e você está verificando se todos estão bem, todos sabem o que estão fazendo. Há um homem lendário chamado Michael Stevenson, que era da indústria cinematográfica desde muito antes de eu ser um brilho nos olhos dos meus pais, e ele é simplesmente fantástico com nomes. Se temos uma cena no Grande Salão com 400 extrasm ele conhecerá cada um deles por seu primeiro nome. Ele é fenomenal. Eu o observo porque ele sempre está por perto verificando ‘Você sabe o que está fazendo? Você sabe o que você está pensando nesse momento?’ Eventualmente eu quero dirigir, e você deve aprender com pessoas assim, em termos de como executar um conjunto… Como fazer o trabalho de todos felizes e, o mais eficiente possível. Esse é o tipo de arte de estar em um set de filmagem, eu acho: eficiência feliz. Se você pode obter isso, então você provavelmente irá fazer um bom filme. Mesmo se você não fizer isso, todos vão querer trabalhar com você novamente.

Como foi sua preparação para How To Succeed ?
Fui tomar aulas de dança, há pouco mais de 18 meses e aulas de canto há dois anos e meio. Isso na verdade era para outra coisa, na verdade. Só para ficar claro, eu não sabia de How To Succeed durante todo esse tempo, só no último ano. Quando eu estava fazendo Equus, eu cantava o tema ‘Bar Láctea’ no início e eu continuei fazendo errado. Então, a ideia de que agora estou fazendo um musical, o que é bastante constrangedor, na verdade.

Mas a sua formação parece ter valido a pena…
Eu tenho enviado para um professor de canto para me ensina a melodia para o anúncio Bar Láctea e então ele disse ‘Você realmente tem uma voz muito boa. Você deseja continuar vindo me ver de vez em quando?’. Em seguida, ele começou… Eu teria uma aula de canto, talvez uma vez por mês. Então era uma vez a cada duas semanas, e depois, uma vez por semana. Agora estou vendo-o três vezes por semana.  Eu amo isso. E ele é ótimo, meu professor de canto… Eu também adoro a minha professora de dança, mas a dança é muito mais dolorido. Dança não vem tão naturalmente para mim. Um monte de trabalho árdua já foi feito e ainda há muito trabalho a fazer, mas eu vou fazê-lo.

Você mesmo é um amante da música. Isso significa que você está para iniciar sua própria banda em breve?
Não. Não, acho que… eu estava dizendo, na verdade, com alguém no outro dia que uma das melhores coisas que você pode fazer na vida, particularmente na indústria, é reconhecer o que você não é bom. Eu não seria bom em uma banda. Eu não tenho nenhum talento musical. Eu não acho que particularmente tenho uma voz boa de ouvir. Eu poderia fingir… Mas ei, se você voltar para mim daqui cinco anos e eu estiver em uma banda, então, você tem total permissão para citar isso para mim… Mas acho que é um pouco chato quando atores formam bandas. Porque um monte de bandas não seriam conhecidas se os tais atores não estivessem nelas. Com Jack Black sendo a óbvia exceção a isso, porque Tenacious D é hilário. Mas para mim, eu não acho que seja uma das opões tão cedo… Não.

Há tantos jovens atores britânicos, tais como você e Robert Pattinson, que estão surgindo. O que você acha?
A coisa é, eu acho que é muito mais emocionante do que apenas eu e Robert. É Aaron Johnson, Nicholas Hoult, Eddie Redmayne… Há uma cultura realmente incrível de jovens atores britânicos que estão surgindo, fazendo coisas incríveis. Eddie Redmayne foi brilhante na Broadway, em Red. E eu fiz menção a Nicholas Hoult?

Sim.
Eu fiz! Bom. É um momento muito, muito emocionante para a indústria cinematográfica britânica, de modo geral. Eu só estive nele por dez anos, mas nunca houve um tempo antes em que seis grandes filmes estivessem filmando na Inglaterra, ao mesmo tempo. Você tem War House, Hugo Cabret, o filme de Martin Scorsese, X-Men, Piratas do Caribe e Capitão América. Eu acho que há um outro, mas eu não me lembro qual. Mas em termos de eu mesmo e Robert… Eu não conheço Robert muito bem, mas eu gostei muito de trabalhar com ele. Eu sempre soube que ele é um homem encantador. Eu não encontrei com ele desde que tudo isso de Crepúsculo começou. Eu acho que ele provavelmente, não tem muito tempo para conhecer pessoas. Ele está indo muito bem por si mesmo e é lindo ver alguém com quem você trabalhou se sair de forma tão brilhante.

Nota: A entrevista acima foi feita em Agosto do ano passado, ou seja, antes das refilmagens do epílogo, que aconteceram em Dezembro de 2010.





Por babyv004 in julho 10 - 9:17 pm

Estao aqui mais 3 link´s sobre entervistas do Dan:
http://www.winnipegfreepress.com/arts-and-life/entertainment/celebrities/daniel-radcliffe-wants-to-become-archaeology-student-125282873.html
http://justjaredjr.buzznet.com/2011/07/09/daniel-radcliffe-nobody-wants-to-see-actors-in-bands/
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI247684-15220,00-DANIEL+RADCLIFFE+GOSTO+DE+SER+DAN+O+BOBO.html

http://timesofindia.indiatimes.com/entertainment/hollywood/news-interviews/I-am-a-huge-Sachin-Tendulkar-fan-says-Daniel-Radcliffe/articleshow/9167888.cms






2011 - 2016   DanielRadcliffe.Com.Br