Entrevista traduzida da revista Preview, da Holanda / Autor: Andressa

Postamos aqui no site alguns scans da revista holandesa Preview que traz o Daniel como capa, além de um artigo de “The Woman in Black” e uma entrevista. Agora, você pode conferir essa entrevista traduzida abaixo:

Tradução por Andressa Fernandes e Bia Antunes

Equipe Daniel Radcliffe Brasil

1. Por que você escolheu The Woman in Black como seu primeiro filme após Harry Potter?

Eu confio no meu instinto. Havia alguns scripts bons que eu poderia escolher, mas este estava no topo da lista. Surpreendentemente, porque eu não sou fã de terror, mas este é um papel assustador e ousado. Por exemplo, no meio do filme não há uma fala durante cerca de 20 minutos.

2. Este é o seu primeiro papel como um homem maduro. Você quer seguir este caminho como ator?

Quando eu pegar um script amanhã, onde eu interpreto um jovem de 18 anos – eu queria dizer 16 anos, mas eu vou estar me vangloriando – então, não é um problema. Eu tinha 21 anos quando estávamos filmando o filme [The Woman in Black], e eu interpretava um de 25 anos. Eu pareço mais velho por causa das minhas roupas e da barba, mas meu personagem tem um peso e eu preciso mostrar isso para as pessoas de forma que elas acreditem nele.

3. Como você se preparou para o papel?

Eu escuto sempre a música para começar no estado de ânimo adequado. Para este personagem eu escutei muita música depressiva, como um trabalho anterior do Radiohead. E eu também tentei ter um resultado na minha ”co estrela” porque eu não estou pensando tanto assim em mim mesmo.

4. Você não foi a um psiquiatra para entender melhor o seu personagem?

Eu fui a um especialista para luto. Eu queria saber como é sentir perder o seu parceiro em uma idade tão jovem. A esposa do meu personagem morre durante o parto, e toda vez que ele olha para o seu filho ele também ainda vê sua esposa. Arthur culpa seu filho pela morte de sua esposa, ele não está emocionalmente aberto à ele. Que é interessante, mas uma horrível idéia.

5. O que você faria quando você nunca pudesse atuar novamente?

Eu seria um arqueólogo. Se eu pudesse ser até com os meus joelhos na lama, cavando até pedaços de pedra eu ficaria muito feliz! Mas eu ainda amo atuar se eu estivesse estudando por três anos as pessoas me esqueceriam após 6 meses.

6. O que você está fazendo quando você não está na Broadway ou um set de filmagem?

Bom, eu estou apenas dormindo. Eu vivo em constante medo que alguém irá entrar em meu quarto e gritar “ok é isso. Nenhum sono a mais para você, você irá trabalhar para sempre”. Quando eu posso ficar na cama, eu agarro essa oportunidade com as duas mãos. Surpreende-me que eu goste tanto da Broadway. Eu fico no palco 8 dias por semana e nunca perdi um show.

7. Não será difícil separar-se da imagem de Harry Potter?

Eu nunca pensei que todo mundo gostaria deste papel instantaneamente e que todos iriam dizer “Oh, meu Deus este é um papel tão diferente de Harry Potter, nós aceitamos você como um ator!” Isso não muda tão rápido, é uma fase em que eu preciso passar. Equus ajudou muito com isso, mesmo quando o estágio é muito difícil.

8. De que coisas você tem realmente medo?

Na verdade, apenas coisas que assustam todo mundo. Eu não acredito em fantasmas e em outras criaturas que não existem, mas eu posso ficar com medo de coisas surreais. Um silhueta no escuro, um barulho debaixo da minha cama…Eu fico com medo sim!

9. Qual o filme mais assustador que você já viu?

O Iluminado, de Stanley Kubrick. Quando eu penso nele, já tenho arrepios. Mas eu vou te dizer um segredo: o primeiro filme assustador que eu já assisti o clássico de Ice Cube ”Anaconda”. Eu tinha 8 anos de idade… Quando uma personagem morria, eu tinha que sair da sala, mas eu consegui ver o Ice Cube, então isso significa que eu assisti o filme inteiro… Se isso foi positivo? Ainda não tenho certeza.

10. Às vezes A Mulher de Preto é comparado com Harry Potter. O que você pensa disso? 

O que me deixa irado é que as pessoas conectam um ao outro porque os dois têm fantasmas. Primeiro que as pessoas diziam isso antes mesmo de assistir ao filme [A Mulher de Preto], e segundo, eu não comparo os elfos de Senhor dos Anéis com os elfos de Harry Potter. Eles também não são iguais, certo? Ou Dobby e Orlando Bloom são iguais? 

11. Você deixou escapar muitas emoções neste papel [A Mulher de Preto]?

Eu mostro menos emoções em minha privacidade que no set de filmagens. Acho que o principal é manter a responsabilidade moral no set. Por causa disso, não deixava minhas emoções negativas aparecerem. Eu não me dei o direito de me sentir mal por isso, mas isso me deixou explodindo em um certo ponto.

12. Como são os paparazzis aonde você mora agora, Nova York?

Por enquanto está tudo ótimo! Eles só me pegaram por duas vezes agora. Em uma eles tiraram foto enquanto eu estava passeando com minha namorada e na outra, enquanto eu estava fumando. Em Los Angeles, eu vi uns 30 paparazzi perseguindo Brtiney Spears. Trinta irritados, irritantes e rudes homens atrás de uma mulher, isso é nojento.

13. Como foi trabalhar com James Watkins?

Eu não quero chatear nenhum dos diretores de Harry Potter, mas eu aprendi mais com James que com qualquer outro. O jeito que eles faz as coisas é simplesmente genioso. Por exemplo, no filme [A Mulher de Preto], há dois macacos tocando instrumentos. Quando você dá uma olhada de perto, parece que eles estão me encarando, mas é a luz das velas que está refletindo em seus olhos. Muito assustador!

Fonte em inglês.





Por mileyde in março 08 - 9:29 am

olha a Emma estuda, e ela não foi esquecida e nunca vai ser.






2011 - 2016   DanielRadcliffe.Com.Br