Dan conversa com JK Rowling em novos vídeos! / Autor: Luiza Carvalhaes

A Warner Bros, responsável pelos filmes “Harry Potter”, liberou um novo clipe de uma longa “entrevista” entre Daniel e a criadora da série, JK Rowling. O vídeo, gravado no ano passado, estará disponível no box “Harry Potter Wizard’s Collection“, que será lançado no dia 7 de Setembro. Esse box trará 15 minutos a mais do que a entrevista que foi liberada no Blu-ray de “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2“.

Nesse vídeo, Dan e Rowling se recordaram de uma discussão que tiveram durante as filmagens de “Harry Potter e a Ordem da Fêniz” em 2006, e como foi necessário para Harry se tornar um líder bem antes da batalha final. Isso, e de onde Rowling tirou o sobrenome de Lily Evans podem ser vistos no player abaixo, e você confere a tradução do vídeo em seguida.

Daniel: No quinto filme, você veio ao set, e nós tivemos o que foi, provavelmente, a maior conversa sobre o personagem, mesmo que não fosse algo grande, mas eu estava perguntando sobre a relevância da “Armada de Dumbledore” e quão importante era, em termos do que aconteceria depois. Eu lembro que você me disse que era muito importante porque, em algum momento, Harry teria que liderar um número maior de pessoas.

JK Rowling: Sim, a única resistência real, a única resistência organizada e real. Eu sempre soube que a batalha final aconteceria em Hogwarts. Então, isso tudo funcionou. Ao longo do caminho eu tive que arranjar isso, então Harry poderia se tornar líder de algum movimento de resistência, porque era muito improvável. Eu me lembro dessa conversa – eu me lembro vividamente dessa conversa.

Dan: E na parede do meu quarto eu tinha feito um grande projeto, onde eu peguei fotos e biografias da internet de vários autores,  e tinha escrito sobre suas vidas e seus nomes. E eu, definitivamente, posso me lembrar que você escolheu um.

Rowling: Foi George Eliot.

Dan: Vamos falar sobre a relevância de George Eliot.

Rowling: Quando eu estava pesquisando um nome de solteira para Lily, eu escolhi Evans me baseando no fato de que esse era o verdadeiro nome de George Eliot.

Dan: Viu, isso é maravilhoso. Eu acho que ninguém sabe disso.

Rowling: Não, isso é uma daquelas – é uma daquelas coisas que aleatórias, mas às vezes, por razões estranhas, você usa um nome que sempre significou mais pra você do que para qualquer outra pessoa. Sim, eu me lembro disso.

Fonte.








2011 - 2016   DanielRadcliffe.Com.Br