Daniel Radcliffe Fala Sobre Harry Potter e Seu Personagem Allen Ginsberg / Autor: Rafael Alves

Village At The Lift 2013 - Day 1 - 2013 Park City

Daniel Radcliffe causou um grande impacto no Sundance Film Festival interpretando um personagem bem diferente do bruxo Potter. No filme Kill Your Darlings, ele retrata o Poeta da Geração Beat Allen Ginsberg, uma figura ícone literária.

Para Radcliffe é um bom começo. O filme – que se passa em 1940, na cidade de Nova Iorque – exigiu do ator na interpretação das características de Ginsberg em seus anos de formação. Seu papel também demandou algumas cenas intimas com outro homem.

Quanto a isso Radcliffe acha que “essa não é a questão. Você está interpretando Ginsberg, então você vai ter que fazer isto”.

No vídeo abaixo, ao ser questionado a respeito de seu primeiro personagem gay ele afirma: “eu não o vejo como um gay, e sim como um personagem como qualquer outro, uma pessoa, se eu pensasse de outra forma, não creio que teria sido a performance apropriada. Quero dizer, sexualidade é importante, mas não é apenas o que o personagem é.”

O ator também falou que o plano não é ter como objetivo principal se afastar do personagem Potter, para ele “escolher filmes que goste é o importante” ele emenda dizendo: “nunca estive em um filme em que não estava feliz por participar,  eu não preciso disso, pois estou em uma posição de sorte onde posso escolher aqueles papéis que realmente me interessam”.

O ator também falou que existem jornalistas que tem medo de citar Harry Potter nas entrevistas e que isso não é necessário, pois ele tem muito orgulho de ter participado da maior franquia da história cinematográfica, que envolveu mais de duas mil pessoas, porém é importante pra ele caminhar em outras vias para mostrar o que pode fazer fora do personagem Harry. Com o tempo ele acredita que as pessoas vão assistir seus novos projetos e cada vez mais passarem a vê-lo como um ator, e não apenas como um personagem, porém ele procura não pensar nisso e fazer seu trabalho.

 

 

O filme é inspirado em um assassinato verdadeiro, mas também retrata gigantes literários em construção. Outras características do filme incluem os escritores da geração Beat Jack Kerouac e William S Burroughs. É a história de jovens explorando a literatura e a si mesmos – e quebrando as regras da universidade.

Para Radcliffe, o trabalho está sendo bem recebido, e isso está ajudando-o em mostrar mais, do que apenas a  imagem de Harry Potter.

 

Está foi uma ótima entrevista do ator, não acham? Para mais informações sobre Kill Your Darlings, e Daniel Radcliffe fiquem de olho no site.








2011 - 2016   DanielRadcliffe.Com.Br