Daniel Radcliffe explica seu apoio a organização Get Connected / Autor: Elivelton

Daniel Radcliffe escreveu recentemente uma carta para o relatório Geração Conectada de 2015, da organização de caridade Get Connected, explicando por que ele escolheu participar e defendê-la.

É um grande privilégio ser capaz de suportar Get Connected como seu Melhor Amigo. Get Connected oferece o único serviço livre de assistência confidencial do Reino Unido especificamente para crianças e jovens menores de 25 anos, que precisam de ajuda, mas não sabem por onde começar. Mais de dois quintos das crianças e dos jovens já sentiram depressão e ansiedade – que são mais de 4 milhões de jovens de 10 a 25 anos de idade.

Crescendo, eu tive muita sorte de ter meus pais e boas pessoas ao meu redor para me apoiar. Isso foi ótimo quando tive que enfrentar os desafios da crítica pública desde pouca idade, mas a triste verdade é que muitos jovens não têm ninguém a quem eles podem recorrer para pedir ajuda se precisarem, ou não se sentem confortáveis procurando por socorro. Ainda há um tabu social para falar sobre algumas questões, especialmente entre os jovens, e muitos jovens realmente se preocupam por serem intimidados se os seus amigos descobrirem. Então, eles mantêm-se fechados. É vital que incentivemos as crianças e jovens a procurar apoio e saber que não há problema em falar de coisas sobre as quais eles possam sentir-se envergonhados ou com medo de compartilhar.

De forma alarmante, das 5.000 crianças e jovens que foram entrevistados para o relatório do Get Connected, dois terços disseram se sentir isolados e solitários, devido a problemas que têm enfrentado; chocantemente um em cada cinco tiveram pensamentos suicidas; 45% foram vítimas de bullying. Isso é um grande número de crianças e jovens que estão descobrindo que a vida é muito difícil, e que estão em risco caso não consigam encontrar ou ter acesso ao apoio adequado.

Muitos jovens desesperados estão buscando a internet para conseguir ajuda para problemas pessoais, a necessidade de os jovens procurarem fontes de autoajuda tem sido exacerbada pelo fechamento e cortes nos serviços jovens. Por conta do relatório agora sabemos que a internet pode fazer o oposto disso – o que é especialmente verdade para as mulheres jovens, com mais de 50% das entrevistadas nos dizendo que elas estão mais preocupadas com seus problemas depois de procurar ajuda online. Get Connected tem acesso a mais de 8.000 serviços de ajuda de confiança, e seu site e linha de apoio pode garantir o acesso dos jovens ao seu melhor suporte, seja qual for a situação.

Existem muitas barreiras para os jovens que procuram ajuda, falar sobre os problemas que estão enfrentando não é fácil e há um medo muito real de serem julgados. Eu acho que é incrivelmente importante para os homens e mulheres jovens saberem que eles podem procurar por apoio sem medo de qualquer tabu – Get Connected é um espaço seguro para explorar tudo o que você está passando, com a chance de encontrar ajuda mais especializada e profunda, que te faça bem.

Mais da metade das crianças e jovens que participaram nesse estudo, disseram que iriam se sentir mais confortáveis pedindo ajuda de uma linha de apoio gratuita, confidencial e sem julgamento – e é isso que Get Connected oferece para qualquer pessoa menor de 25 anos em todo o Reino Unido: a lugar seguro que possam buscar.

Eu fui um colaborador no Get Connected por mais de quatro anos e pude ver em primeira mão quantos milhares de jovens eles puderam ajudar, porém existem vários outros lá fora sofrendo, sozinhos e precisando de ajuda. O número de jovens que entraram em contato com o Get Connected em 2014 aumentou sem precedente de 53% em relação ao ano anterior.

Eu prometi meu apoio, e realmente espero que vocês possam ajudar também, fundos vitais são necessários para lidar com esse aumento da demanda de crianças e jovens sentindo que não têm a quem recorrer. Você pode se tornar um Amigo do Get Connected – visite www.getconnected.org.uk/donate para dar o quanto você puder. Você também pode doar com uma mensagem – envie GCUK25 £5 ou GCUK25 £10 para 70070.

Para descobrir como se tornar um voluntário do Get Connected e dar 3 horas por semana para ajudar crianças e jovens, não importa o local em que vive no Reino Unido, visite www.getconnected.org.uk/volunteer.

Obrigado.

Daniel Radcliffe.

Tradução e adaptação: May Oliveira, Gustavo Borella e Andressa Fernandes.

Fonte: DanRadcliffe.co.uk








2011 - 2016   DanielRadcliffe.Com.Br