Entrevista para a revista InStyle sobre o The Trevor Project / Autor: Andressa


Amigos pela Vida

A estrela de “Harry Potter” e “A Mulher de Preto”, Daniel Radcliffe, espalha a mensagem de tolerância e compreensão para prevenir o suicído apoiando o Trevor Project.

 

Inspirado por Trevor, um filme de 1994 vencedor do Oscar sobre um adolescente gay que tenta tirar sua própria vida, o Trevor Project é a prevenção de suicídio para gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros, questionando e ajudando os jovens. Desde 1998, os voluntários em campo atendem mais de 250,000 chamadas, juntamente com o ator Daniel Radcliffe – educa adolescentes e jovens adultos costa a costa.

 

Como você ficou sabendo do Trevor Project?

Alguns anos atrás eu estava fazendo uma peça na Broadway (Equus), e um amigo me falou sobre isso. Lembro-me de ficar atordoado por ser a única organização do gênero.

 

Por que o que eles são tão importante para você?

Me pertuba que outras pessoas possam considerar a homossexualidade um problema. Fui criado conhecendo um monte de gays. Minha mãe e meu pai sempre tiveram muitos amigos gays, e nunca foi um problema, me explicou como ser diferente. Assim, o fato de que há esta organização difunde o conhecimento e educa as pessoas, e o mais importante salva vidas – bem, é uma coisa maravilhosa.

 

Que tipo de trabalho você faz com esses conselhos?

Recentemente, participei de uma conferência sobre questões transsexuais. Em última análise, o que combate a intolerância é a educação. Então, muitas vezes a intolerância começa no playground – é onde começam as piadas, onde os xingamentos começam. Os participantes do conselho voltam para casa e através da sensibilização espalham a consciência sobre o que aprenderam. E claro, espero ajudar a prevenir os suicídios.

 

Tem sido relatado que o suicídio é a terceira principal causa de morte entre os jovens de 15 a 24 anos. Sabendo disso, como você fica otimista?

Você ouve todas estas estatísticas chocantes, que são terríveis e muito tristes. Mas, eu nunca estive centrado em tanta informação. Eles querem melhorar o mundo, e isso é muito inspirador. Tenho orgulho todo dia de fazer parte disso.

 

  • Entrevista feita por Sandy M Fernández, para a revista InStyle. Publicada em Abril de 2012.
  • Traduzida por Carlos Catelan – Equipe DRBR.


2011 - 2016   DanielRadcliffe.Com.Br