“Daniel Radcliffe em Kill Your Darlings, lendo Howl, e seu BFF Dane DeHaan” / Autor: Andressa


Daniel Radcliffe está de volta com os seus óculos redondos, só que desta vez para atuar como o jovem Allen Ginsberg em Kill Your Darlings. O filme, dirigido por John Krokidas, incide sobre o primeiro ano de Ginsberg na Columbia University – mas ele iniciou um relacionamento com o carismático Lucien Carr (Dane DeHaan). Vulture conversou com Radcliffe antes do lançamento desta quarta-feira sobre a primeira vez que li “Howl” de Ginsberg e a ligação com DeHaan.

Kill Your Darlings é realmente uma história de amor entre dois homens.
É uma história de amor. Eu sempre gosto de frisar este ponto. Que eu saiba, não há nenhuma diferença entre como os gays e as pessoas heterossexuais se apaixonam. Então você só tem que encontrar a parte de Dane, ou do caráter de Dane, que Allen estava apaixonado. Que isso está carismático, a coragem de sair que ele tinha e que Allen não tem. Isso é o tipo de foco a fazer que a parte do personagem que você sempre vê seja assim. Basicamente, quando as pessoas falam sobre química, muitas vezes o que eles querem dizer é apenas estar interessada em outra pessoa.

Como você está familiarizado com Allen Ginsberg?
Quando eu tinha uns 14 anos, eu li a primeira linha de “Howl”, porque foi em um livro de contos que eu tinha, mas foi provavelmente três anos depois disso, até que eu li o poema adequadamente. Minha reação inicial foi de que eu realmente não entendia isso. Ele está cheia de alusões e referências, e é prolixo como o inferno, e eu acho que quando o vemos pode ser muito intimidante.

Em The Kill Your Darlings o elenco possui realmente um vinculo, eu entendo. Considera que este vinculo está mais forte com eles do que com o elenco de Harry Potter?
A coisa interessante sobre Potter é que eu era o único fora do elenco que estava lá por 18 meses. Eu e os funcionários éramos as pessoas que estavam lá constantemente, e eles constituíram meus melhores amigos. Neste filme, em parte porque não têm reboques, tudo que nós realmente fazíamos era sair das salas verdes juntos, conhecendo-nos uns aos outros de uma maneira muito diferente. Dane DeHaan, certamente, é uma espécie de melhor amigo que fiz através de atuação, em termos de outro ator. Ele é fantástico.

O que você e Dane fazem?
Temos uma abordagem muito semelhante a atuar, eu acho. Mas também temos uma quantidade enorme de respeito por todos em conjunto, e não apenas pelos atores. Eu não acho que eu poderia ser amigo de alguém que não tem respeito por todos no set. Essa é a única coisa que eu realmente não suporto. Mas também como nós dois somos estúpidos, em sentido de humor. Falamos também de futebol muito bem.

O futebol americano?
Futebol americano. Tivemos um péssimo início de temporada este ano, mas sendo um fã dos Giants é muito parecido com ser um fã de críquete Inglês, na medida em o que é um monte de luta por pontos, com momentos de glória total. Eu diria que estamos em um dos períodos de luta no momento.
Dane nos disse que ele e sua esposa tiveram umas férias em sua casa uma vez. O que vocês fizeram?
Vimos um monte de futebol.

E jogos de tabuleiro?
Joguei um monte de jogos de tabuleiro. Dane e eu começamos a jogar Scrabble no set de Kill Your Darlings, que foi onde isso começou, porque estávamos ambos muito competitivos, e Dane é realmente bom em Scrabble. Acho que Dane disse que somente sua esposa e seu pai tinham vencido ele antes. Mas Dane é muito bom, ele está me vencendo bem. Estamos muito empatados. Você já o entrevistou?

Não, eu vou. Devo perguntar-lhe sobre Scrabble?
Não. Porque então ele vai falar sobre futebol. E ele meio que me destruiu neste fim de semana no futebol .

O que aconteceu?
Basicamente, eu estava falando um monte de merd* sobre sua equipe durante toda a semana, para ser franco, e ficou muito, muito arrogante. E, como quem joga futebol vai saber, o orgulho, muitas vezes, vem antes da queda.

Você deve algo pra ele?
Não, nós não fizemos uma aposta, felizmente. Eu não era tão estúpido.

Fonte: Vulture



2011 - 2016   DanielRadcliffe.Com.Br